iPad Air que pegou fogo na Austrália: novas informações e contradições

Imagem de: iPad Air que pegou fogo na Austrália: novas informações e contradições

iPad que entrou em combustão em loja australiana (Fonte da imagem: 9to5Mac)

Recentemente, nós noticiamos aqui no Tecmundo que um iPad pegou fogo dentro de uma loja da Vodafone, na Austrália, fazendo com que o local fosse evacuado rapidamente. O caso foi tão grave que o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o modelo em questão era o novíssimo iPad Air, lançado neste mês. Um representante da Vodafone afirmou à publicação que a “explosão de chamas” apareceu a partir da entrada do carregador.

Segundo a PC Magazine, que cita um usuário do Reddit, a combustão do aparelho pode ter sido causada devido a um defeito no circuito de proteção contra sobrecarga. Dessa forma, ou o iPad Air em questão não recebeu o circuito de proteção ou ele simplesmente falhou.

Contradições e silêncio da Apple

Entretanto, o porta-voz da Vodafone disse ao Mashable que o iPad que entrou em combustão não era o Air, mas sim um modelo mais antigo. Segundo ele, o aparelho que pegou fogo teria sido de uma geração anterior, com tela Retina.

A Apple tem se recusado a comentar o caso. Nenhum veículo de comunicação especializado conseguiu até o momento uma declaração sobre o incidente e a empresa ainda não emitiu um comunicado oficial sobre a causa da explosão.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.