Atualização do Google Glass melhora calendário e localização do aparelho

Imagem de: Atualização do Google Glass melhora calendário e localização do aparelho

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Lançada em novembro de 2013, a atualização mensal XE11 do Google Glass traz algumas novidades que melhoram as funções de agenda, calendário e localização dos óculos inteligentes, além de simplificar a primeira vez em que usa o acessório.

Para começar, agora fica muito mais fácil encontrar o caminho da sua casa, caso você esteja perdido. Primeiro, é preciso configurar o Google Maps para salvar localidades como "trabalho" e "lar". Feito isso, na hora do aperto, é só falar "Ok, Glass, get directions to home" ("Ok, Glass, me dê as direções para casa"). O acessório fornece então o endereço completo e ajuda na navegação.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Outra novidade é a busca personalizada de eventos e datas importantes pelo Google Calendar. Você pode acessar sua agenda diretamente dos óculos, dizendo "Ok, Glass, google my agenda" ou "Ok, Glass, google what am I doing next week" ("Ok, Glass, pesquise o que eu farei na semana que vem"). Os compromissos surgem na tela de forma resumida e com o horário marcado.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Um novo tutorial ainda foi inserido para ajudar você a dar os primeiros passos com o aparelho, como conectá-lo a um smartphone. Além disso, agora há um atalho de acesso rápido ao Screencast, que é a função capaz de transmitir a tela do Glass para um gadget.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.