Tizen TV só vai sair depois dos smartphones, diz Samsung

Imagem de: Tizen TV só vai sair depois dos smartphones, diz Samsung

(Fonte da imagem: Reprodução/Tizen)

O sistema operacional Tizen, parceria entre Samsung e Intel, parece ser um dos novos queridinhos da fabricante sul-coreana. Um tablet e um smartphone que rodem o produto parecem estar a caminho, mas isso deve ser tudo por enquanto – ou seja, apesar da empolgação, nada de uma Smart TV para funcionar com conjunto com esses gadgets, como era especulado.

A informação partiu do próprio Kim Hyun-seok, que chefia a divisão de displays da empresa. "Nós vimos muito progresso na Tizen TV, mas o telefone chegará primeiro", disse o executivo.

A Intel também está animada para trabalhar com a plataforma. "As companhias mais bem sucedidas no mundo são de código aberto. O Tizen é um investimento bastante significativo", afirmou o vice-presidente de softwares e serviços da empresa, Imad Sousou.

Por enquanto, o smartphone com Tizen não tem data de lançamento definida e apenas aparece em uma série de conferências, mas ela já foi bastante adiada e agora está prevista para ser o começo de 2014. Isso significa, a não ser que a Samsung apresse as coisas, que um televisor não deve surgir no mercado até daqui a dois anos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.