Google bloqueia instalação de apps externos à Chrome Web Store

Imagem de: Google bloqueia instalação de apps externos à Chrome Web Store

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Se você tem um computador com sistema Windows e utiliza diversos aplicativos diferentes no seu Google Chrome, é melhor tomar cuidado com o que vai querer instalar. De acordo com informações de fontes internacionais, a gigante de Mountain View está bloqueando o download e a instalação de softwares que não são oferecidos pela Chrome Web Store.

A medida impede que você utilize ferramentas de qualquer tipo, inclusive as feitas por desenvolvedoras famosas. O objetivo disso é impedir que o computador das pessoas seja infectado por malwares. Além disso, a Google também afirmou que os aplicativos para navegadores são a maior porta de entrada para vírus em PCs de quem utiliza o sistema Windows.

Forçando que todos os downloads sejam realizados através da sua própria loja, a Google consegue “passar um pente fino” e desabilitar todos os programas maliciosos. Além de tudo isso, os adeptos do Chrome não devem sentir a mudança como algo drástico, sendo que os desenvolvedores precisam pagar apenas US$ 5 (um pouco mais de R$ 10) para hospedarem seus apps.

E aí, o que você achou desta iniciativa?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.