13 vezes em que atores saíram de séries e chocaram os fãs

  • por Minha Série em 06/04/2019 - 17:00

ATENÇÃO: este texto contém spoilers!

Em time que está ganhando não se mexe, certo? Quando falamos em televisão, esse ditado nem sempre é levado tão ao pé da letra. Nos últimos anos, diversos motivos fizeram com que atores e atrizes saíssem — ou fossem retirados — dos seriados em que trabalhavam.

Essas baixas costumam deixar os fãs malucos, afinal, muitos não estão preparados para se desligar de seus personagens favoritos enquanto as séries continuam no ar — inclusive, alguns programas pagam o preço por essas perdas.

Relembre algumas saídas bem chocantes:

1. Emily Bett Rickards — Arrow

A baixa mais recente deixou os fãs de Arrow tristes: Emily Bett Rickards anunciou, no fim de março, o seu desligamento da série. Intérprete de Felicity, que surgiu logo no terceiro episódio do programa, a atriz passou sete temporadas como uma das vigilantes.

2. Andrew Lincoln — The Walking Dead

Os fãs bem que insistiram, mas Andrew Lincoln realmente não quis mais saber de atuar com zumbis após nove temporadas. O protagonista da série desde o primeiro episódio anunciou a sua saída em maio de 2018, deixando uma legião de fãs de The Walking Dead inconsoláveis, mas que ao menos tiveram tempo de se preparar para o derradeiro episódio.

3. Dan Stevens — Downton Abbey

Tenha cuidado ao falar sobre a cena final da terceira temporada de Downton Abbey com qualquer fã da série, pois ela ainda é capaz de despertar lágrimas; nela, o mocinho Matthew Crawley (Dan Stevens) se despende do programa de maneira impactante. O ator quis procurar novos desafios na carreira, optou por sair e pouco depois assumiu o papel de Fera no live-action A Bela e a Fera. Já a série durou mais três temporadas e um filme que estreia neste ano.

4. Lori Loughlin — Fuller House e When Calls the Heart

No ar como Abigail Stanton na série canadense When Calls the Heart, do Hallmark Channel e com distribuição da Netflix, e fazendo aparições especiais em Fuller House, produção da própria gigante do streaming, Lori Loughlin foi desligada de ambos os programas após seu envolvimento no escândalo de suborno para o ingresso dos filhos na universidade. O Hallmark e a Netflix ainda não deram detalhes sobre o que acontecerá com as personagens.

5. Patrick Dempsey — Grey's Anatomy

Grey's Anatomy é uma série que já testou diversas vezes o coração do espectador, com a saída de personagens bastante queridos. Normalmente, isso é anunciado com antecedência pelo intérprete ou pela emissora, por isso ninguém estava preparado para a despedida do protagonista Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Sua morte foi ao ar no fim da 11ª temporada, chocando os fãs.

6. Cláudia Jimenez — Sai de Baixo

Entre 1996 e 2001, todo brasileiro parava no domingo à noite para ver a divertida comédia Sai de Baixo. Em sete temporadas, rimos de Magda (Marisa Orth), Caco Antibes (Miguel Falabella), Vavá (Luis Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian), os únicos presentes em todos os episódios. A empregada Edileuza, vivida por Cláudia Jimenez, participou só do primeiro ano, mas é lembrada até hoje.

7. David Duchovny — The X-Files

David Duchovny já dava sinais de desgaste com seu personagem em The X-Files quando pediu para sair. Ele participou apenas da primeira metade dos episódios da oitava temporada, retornando no último capítulo do nono ano. Esse período também culminou com o declínio do programa, bastante saturado na época — foram os piores anos de crítica e de público. Felizmente, Duchovny voltou para o revival de duas temporadas entre 2016 e 2018.

8. Clayne Crawford — Lethal Weapon

A saída de Clayne Crawford da série foi uma das mais problemáticas dos últimos tempos: o intérprete de Riggs criou forte atrito com seu parceiro de cena, Damon Wayans. As alegações, inclusive, eram pesadas, de que Crawford transformava o set em um ambiente hostil e cheio de abusos emocionais. Seu personagem foi morto logo no primeiro episódio da terceira temporada, que acabou recentemente. Lethal Weapon (Máquina Mortífera) ainda não foi renovada, mas o gancho foi dado.

9. Steve Carell — The Office

Steve Carell assinou apenas sete temporadas com a NBC para protagonizar The Office e decidiu se dedicar à carreira cinematográfica ao fim do contrato. A série ainda durou 2 anos, enquanto Carell colheu bons papéis no cinema, em filmes como A Grande Aposta, A Guerra dos Sexos e Foxcatcher, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator.

10. Jennifer Morrison — Once Upon a Time

O último ano de Once Upon a Time mudou o rumo da história e precisou se livrar de alguns personagens para isso. O que mais chocou o público foi a saída de Jennifer Morrison, que interpretava Emma Swan desde a primeira temporada. Segundo a atriz, até lhe ofereceram para continuar no papel, mas ela preferiu focar a carreira em outros projetos após o fim do contrato na sexta temporada.

11. Carol Portes e Raoni Seixas — Adorável Psicose

Adorável Psicose é uma série de comédia brasileira que foi ao ar pelo Multishow entre 2010 e 2014 e teve fãs assíduos que ficaram sem entender nada quando Diogo (Raoni Seixas) e Carol (Carol Portes) não voltaram para a quarta temporada. O sumiço dos dois melhores amigos da protagonista nas duas últimas temporadas gerou teorias de que eles eram frutos da imaginação de Natália (Natália Klein) nos episódios em que apareceram.

12. Nina Dobrev — The Vampire Diaries

A saída de Nina Dobrev estava planejada pela atriz há muito tempo, já que ela alegava ver sua protagonista com um arco para seis temporadas em The Vampire Diaries. Ainda assim, a partida deixou muita gente sem chão e foi seguida de uma grande despedida nos sets de gravação.

13. Charlie Sheen — Two and a Half Men

Charlie Sheen não saiu benquisto do papel de Charlie Harper, de Two and a Half Men, um alter ego do próprio ator, sempre envolvido em confusões com álcool e mulheres. Pouco antes de ser demitido do papel que lhe rendia 2 milhões de dólares por episódio, Sheen fez uma série de críticas ao show e aos produtores, resultando em um clima nada amigável para continuar em cena. O primeiro episódio da nona temporada começa com o velório do personagem!

E você, caro leitor, qual saída mais lamentou? Qual faltou nesta lista? Fale nos comentários sobre sua série favorita!

Este texto foi escrito por Diego Denck via nexperts.

Assuntos
Especiais, Elenco, Listas

Leia Mais

Deixe seu comentário