Reactive Grip, o controle de realidade virtual mais sensível já criado

Imagem de: Reactive Grip, o controle de realidade virtual mais sensível já criado

Por mais que tecnologias como o Oculus Rift e o sensor de movimentos Kinect estejam avançados, nenhum desses produtos sozinhos conseguem fazer com que você sinta exatamente como é segurar uma arma de fogo ou uma espada virtual nas mãos. O Reactive Grip, mais nova tecnologia a chegar ao Kickstarter, traz níveis nunca antes vistos de imersão e realidade virtual nos video games.

O controle possui um sistema de retorno tátil que permite que você sinta reações no controle sobre algo que está acontecendo na tela: o coice após o tiro de uma arma de fogo, uma fisgada em uma vara de pesca, a sensação de uma espada penetrando um corpo ou o balanço de um mangual (aquela arma medieval que é uma bola de ferro cheia de espinhos ligada a um bastão por uma corrente).

Isso é possível graças a pequenas chapas presentes no controle que, ao lerem o movimento da tela, realizam pequenos movimentos no aparelho. O projeto está em desenvolvimento há alguns anos e já fez aparições em feiras de tecnologia, mas só agora está pronto para ser produzido em maior escala.

Por enquanto, US$ 65 mil foram conquistados via doações, mas a meta a ser atingida é de US$ 175 mil nos próximos 35 dias. Clique aqui para conhecer mais sobre o projeto e, quem sabe, fazer a sua contribuição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.