Facebook apresenta novos botões de Curtir e Compartilhar

Imagem de: Facebook apresenta novos botões de Curtir e Compartilhar

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

Nesta quarta-feira (06), o Facebook apresentou ao público os novos botões de Curtir e Compartilhar que devem ser utilizados em sites e páginas de diferentes tipos pela internet. De acordo com a rede social, o objetivo é o de facilitar a utilização das duas ferramentas ao mesmo tempo e auxiliar na medição de tráfego de leitores, por exemplo.

Analisando o que foi divulgado, os botões agora contam com um aspecto um pouco mais quadrado do que os que eram utilizados anteriormente. A fonte escolhida é a Helvética, sendo que a logo da rede social está presente nas alternativas de Curtir e Compartilhar. Além de isso, o número de likes ou shares aparece dentro de um balão, acima ou ao lado do botão.

Atualização sem preocupações

O Facebook pretende fazer com que todos que utilizem estes recursos recebam a utilização visual dentro de algumas semanas — não há um limite definindo de quando o trabalho deve terminar. Enquanto isso, você não precisa se preocupar com nada, já que o processo de troca vai ser realizado de maneira totalmente automática.

Depois de apresentar os novos botões, o Facebook também mostrou como eles podem ser uma maneira de medir o engajamento do seu site. Afinal de contas, esses recursos são vistos 22 bilhões de vezes ao dia e em 7,5 milhões de páginas diferentes, de maneira que há boas chances de que um grande número de curtidas seja algo bem positivo para o produto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.