Desbloqueie o seu Mac com somente dois toques no iPhone

Imagem de: Desbloqueie o seu Mac com somente dois toques no iPhone

Se você possui um Mac e tem que digitar o password de desbloqueio constantemente sempre que o computador é travado, talvez esse software seja bastante interessante para você. Batizado de Knock, você pode comprá-lo por US$ 3,99 na App Store e desbloquear o computador com apenas dois toques do lado de trás do iPhone – simples assim e sem senhas.

O Mac e o iPhone se comunicam por Bluetooth e, segundo o desenvolvedor, o app não consome grandes quantidades de bateria – mesmo que ele fique ligado permanentemente. Obviamente, é necessário estar próximo do Mac para desbloqueá-lo pelo celular, porém você pode manter o aparelho dentro do bolso e dar os dois toques que o Knock funcionará (não é necessário desbloquear o iPhone).

Para utilizar o app, é necessário possuir iPhones mais recentes com iOS 7 (como o 4S, 5, 5C e 5S) que contam com compatibilidade com o Bluetooth 4. Os modelos de MacBook Air e Mac mini de 2011 e os modelos de MacBook Pro e iMac de 2012 são compatíveis com o Knock – assim como suas versões mais recentes. Trata-se de um app interessante, porém digitar as senhas de login não é algo realmente trabalhoso e que demande muito tempo.

Entretanto, se o seu iPhone for perdido ou roubado, o atalho com dois toques poderá se tornar um verdadeiro transtorno. Por isso, é necessário desativar o app o mais rápido que puder se isso ocorrer.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.