Foxconn diz que tem interesse em criar jogos mobile

Imagem de: Foxconn diz que tem interesse em criar jogos mobile

(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

O presidente da Hon Hai Industry Co. (Foxconn), Terry Gou, disse que está bastante interessado em iniciar o desenvolvimento de jogos mobile dentro da própria empresa. Em reportagem realizada em uma das sedes da multinacional, Gou declarou que está muito entusiasmado para se aventurar pelas áreas que a Foxconn ainda não é tão conhecida.

A Foxcoon é referência na produção de softwares, computadores em geral e na construção de data centers locais e de abrangência internacional. “Computação na nuvem é o futuro”, Gou sempre diz. E, pelo parece, novos segmentos serão atingidos com uma expansão da empresa.

Recentemente, a Foxconn anunciou um empreendimento em conjunto com a fabricante de jogos online NetDragon para desenvolver tablets, softwares e conteúdos (apps) para o mercado educacional da China. O primeiro lançamento de game mobile desenvolvido pela Hon Hain Industry deve ser feito em até seis meses.

Por outro lado, os negócios da Foxconn com o Brasil não parecem estar indo muito bem (iPads e iPhones são produzidos aqui). Terry Gou disse ao repórter do Boomberg que não vem ao Brasil há tempos e que não existem mais conversas com Eike Batista para futuros investimentos no país, já que os interesses comerciais de ambos não são mais compatíveis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.