CEO da Acer pede demissão após rendimentos abaixo da média

Imagem de: CEO da Acer pede demissão após rendimentos abaixo da média

(Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)

J.T. Wang já não será o CEO da Acer no ano que vem. Atual conselheiro e chefe executivo, ele deixa ambas as posições no início de 2014, quando será substituído por Jim Wong, que atualmente ocupa a presidência da fabricante.

A principal motivação parece ter sido o último relatório quadrimestral da companhia. Apesar dos rendimentos de US$ 3,13 bilhões, que representam uma alta de 3,1% em relação ao período anterior, a Acer apresenta uma queda anual financeira de 11,8%.

A mudança de cargos custará US$ 150 milhões aos cofres da companhia. Para cobrir este e outros custos, a Acer deve demitir 7% do quadro de funcionários e cancelar alguns dos produtos atualmente em desenvolvimento.

"Encontramos muitos desafios complicados e duros nos últimos anos. Com os resultados pobres dos relatórios financeiros, é a minha hora de entregar a responsabilidade para uma nova equipe de liderança para trilhar o caminho de uma nova era", explicou Wang. Mesmo já fora do cargo, a saída definitiva do futuro ex-CEO da Acer acontece apenas em junho, quando acaba oficialmente o seu mandato.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.