Tire dúvidas sobre praticamente qualquer coisa no Google Helpouts [vídeo]

Imagem de: Tire dúvidas sobre praticamente qualquer coisa no Google Helpouts [vídeo]

Está com problema no computador, chuveiro queimado, dores nas costas ou dificuldade em resolver um exercício de matemática? Se não tiver a quem recorrer em casa, o Google normalmente tem a resposta. Mas, se você não está satisfeito com os resultados da pesquisa, agora é possível apelar para um serviço ainda mais completo: o Google Helpouts (mistura de help, que significa “ajuda” em inglês, com o mensageiro Hangouts).

Anunciado inicialmente em agosto deste ano, trata-se de uma nova forma de conseguir ajuda por meio dos serviços da empresa, agora ao vivo e por meio de vídeos. O projeto usa as conferências via Hangouts para que você tire dúvidas e resolva problemas com o auxílio de especialistas que acompanham visualmente seu progresso, dando dicas e conselhos sobre o assunto em questão.

Posso ajudar?

No Helpouts, você escolhe quem deve ajudá-lo, baseado em categoria (por enquanto, são poucas as disponíveis), preço e especialização do “professor”. Entre os temas encontrados, você encontra soluções em arte e música, eletrônicos, culinária, educação, moda e beleza, fitness e nutrição, saúde e tarefas de casa, como jardinagem.

Os preços variam bastante: várias conferências com data marcada são de solução de dúvidas gratuitas sobre um tema em geral, enquanto outras, bem mais completas (aulas de guitarra ou receitas com chocolate, por exemplo), custam preços variados por hangout ou por minuto. Não é possível reassistir aos vídeos passados, então é preciso ficar de olho no horário das próximas conferências.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Helpouts)

Por enquanto, são poucas as pessoas colaborando, os conteúdos são todos em inglês e os horários são escassos (ou seja, questões urgentes talvez não possam ser resolvidas por lá), mas o número de categorias e profissionais deve aumentar bastante com o tempo. Ainda assim, aquela sua dúvida do dia  a dia já pode ser solucionada por este link.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.