Valve apresenta o primeiro protótipo das Steam Machines

Imagem de: Valve apresenta o primeiro protótipo das Steam Machines

(Fonte da imagem: Reprodução/The Seattle Times)

Quando a Valve anunciou as suas Steam Machines, a companhia também abriu as inscrições para que usuários do Steam concorressem a 300 protótipos da máquina. Nesta semana, a companhia apresentou pela primeira vez os modelos que serão enviados aos testadores e os últimos que a companhia irá produzir por enquanto.

Estes protótipos contam com um processador Intel i7 e uma placa de vídeo GeForce GTX 780. Todas as partes do modelo, no entanto, podem ser trocadas por outras caso seu dono assim deseje, sendo que a única parte padrão faltando é um drive de CD (desnecessário em uma máquina construída basicamente para jogos em formato digital).

“Nós construímos esse modelo como uma plataforma de testes e teremos muitas máquinas produzidas por outras companhias. São elas que estarão disponíveis comercialmente em 2014”, explicou o designer da Valve, Greg Coomer, em resposta ao Engadget.

Essas máquinas serão reveladas em janeiro durante a CES 2014, juntamente com novas informações a seu respeito. De acordo com Coomer, é possível esperar várias opções para agradar diferentes públicos, desde máquinas mais baratas com configurações mais modestas até opções super potentes como um modelo integrando um processador Intel i7 e uma GeForce Titan.

Vamos aguardar.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.