Tudo o que já sabemos sobre a próxima temporada de Black Mirror

  • por Minha Série em 27/03/2019 - 18:04

O último episódio regular de Black Mirror foi ao ar há mais de 1 ano. Desde dezembro de 2017, quando a Netflix liberou o 4º ano da série, os fãs da antologia futurista só tiveram Bandersnatch para matar as saudades. Mas agora que o furor com o especial interativo passou, está na hora de retomar a ansiedade com o que vem por aí na 5ª temporada — a 2ª nas mãos da Netflix.

Já existem vários rumores circulando e muitos confirmados, inclusive! O primeiro deles é que Miley Cyrus deve aparecer em um dos episódios. A atriz e cantora acabou confirmando a participação depois de ter sido vista gravando para a série ao lado de Marc Menchaca (Ozark) em Cape Town, na África do Sul.

Tudo o que já sabemos sobre a próxima temporada de Black MirrorFonte: Instagram

Cyrus disse ao site The Hollywood Reporter que o episódio foi gravado justamente quando um incêndio destruía a casa que ela divide com Liam Hemsworth na Califórnia. "Foi uma experiência de aprendizado para mim, porque eu estava tão longe de casa, a série já é obscura por si só e é meio estranho quando você está lá o tempo todo. Mas eu aprendi muito sobre mim mesma e acho que consegui colocar isso no trabalho", disse a atriz, que confessou ser a primeira vez que saiu de um lugar realmente feliz e orgulhosa com o resultado do seu trabalho.

Além dela, também deve aparecer na antologia um ator de Vingadores: Anthony Mackie, que interpreta Sam Wilson, o Falcão. Aliás, a série vai unir Marvel e DC, já que o ator Yahya Abdul-Mateen II, o Black Manta de Aquaman, também deve aparecer em um dos episódios.

O que esperar

Tudo o que já sabemos sobre a próxima temporada de Black Mirror

Black Mirror ficou conhecida por seu desesperador senso de realidade, criando situações que deixam o espectador extremamente desconfortável e incentivam o público a questionar até que ponto a tecnologia é realmente positiva para a sociedade. E isso deverá continuar acontecendo na 5ª temporada.

Em entrevistas concedidas ainda em 2018, Charlie Brooker, o criador dessa loucura toda que é Black Mirror, disse que o desconforto está no DNA da produção e isso não deve mudar, apesar de alguns episódios serem mais felizes. "É definitivamente um desafio continuarmos nos reinventando em cada episódio. Mas, felizmente, julgando pelas coisas nas quais estamos trabalhando até agora para a próxima temporada, eu acho que conseguimos manter as coisas frescas, interessantes e com apelo na medida certa", disse.

Tudo o que já sabemos sobre a próxima temporada de Black Mirror

Para equilibrar os humores, podemos esperar alguns episódios mais leves, embora ainda questionadores, como San Junipero e Hang the DJ, mas sequências para esses ou quaisquer outros continuam descartadas. Mesmo que elementos esparsos e teorias da conspiração indiquem que tudo se passa em um mesmo universo compartilhado, os fatos seguirão não se cruzando diretamente.

Não dar continuidade a histórias individuais, no entanto, não significa não reprisar atores. Will Poulter, que interpretou Colin Ritman em Bandersnatch, deve retornar como o mesmo personagem, ao que tudo indica. Algo surpreendente — mas nem tanto, se você prestar atenção — revelado pelo próprio Brooker é que a participação do personagem é bem mais representativa do que muitos pensaram. Isso porque Colin tem uma incrível percepção sobre a não linearidade da vida, especialmente da própria vida e dos demais personagens de Black Mirror. Brooker chegou a se referir a ele como uma espécie de deus do multiverso da série.

Tudo o que já sabemos sobre a próxima temporada de Black Mirror

Outro fator interessante revelado pelo criador é que, apesar de Bandersnatch ter sido considerado um sucesso pela Netflix, os episódios interativos não devem aparecer na nova temporada. "Fazer Bandersnatch foi como fazer vários episódios ao mesmo tempo", disse Brooker ao site Radio Times. "Então, em um aspecto, os outros episódios da 5ª temporada são mais diretos, apesar de todos virem com seus próprios desafios".

Ou seja, embora a Netflix tenha prometido novos episódios interativos, eles não acontecerão agora.

Tudo o que já sabemos sobre a próxima temporada de Black Mirror

Sobre quando tudo isso deve acontecer, datas ainda não foram confirmadas, mas não deve demorar muito mais. Bandersnatch tomou tanto tempo da produção que fez com que a nova temporada fosse adiada, mas ela sairá possivelmente ainda no primeiro semestre de 2019.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Assuntos
Netflix, Streaming

Leia Mais

Deixe seu comentário