Nexus 5: Google lança carregador sem fio para o aparelho

Imagem de: Nexus 5: Google lança carregador sem fio para o aparelho

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Nesta quinta-feira (31), surgiu uma notícia que pode deixar uma quantidade de pessoas bastante considerável animada — a Google confirmou oficialmente o lançamento do já famoso Nexus 5. O aparelho vai começar a ser vendido nos EUA amanhã e conta com especificações que devem atrair muita gente (clique aqui para saber mais sobre o assunto).

Além de tudo isso, a gigante de Mountain View também está lançando um carregador sem fio para o Nexus 5. De acordo com o que está sendo divulgado pelo site The Verge, o produto tem um acabamento brilhante e sem borracha — algo presente em componentes antigos da empresa. Para segurar o smartphone na hora da utilização, há pequenos imãs.

Algumas dúvidas...

Caso você compre um Nexus 7, saiba que ele também é compatível com o novo carregador Nexus. Ao que parece, qualquer aparelho que seja capaz de trabalhar com a tecnologia Qi deve ser carregado pela novidade — no entanto, o Nexus 4, por exemplo, não ficaria “grudado” no produto, o que pode resultar em acidentes.

A única ressalva feita até o momento é que não se sabe como os imãs podem afetar o funcionamento do giroscópio e da bússola do Nexus 5, mas é provável que isso não chegue a causar problemas. A Google afirmou que o carregador sem fio vai começar a ser vendido hoje através da Google Play, mas não liberou informações sobre preço.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.