Teste: Netflix muda ordem de episódios de Love, Death & Robots

  • por Minha Série em 20/03/2019 - 18:30

Love, Death & Robots, antologia de animação com temas sci-fi surrealistas, vem fazendo muito sucesso com suas curtas histórias e narrativas que lembram os quadrinhos da revista “Metal Hurlánt” — ou Heavy Metal na versão ianque. Quem já viu provavelmente deve ter te contado que “o episódio 3 é o melhor” ou algum outro dos 18 capítulos.

Mas, na verdade, o “episódio 3” que o amigo assistiu tem grandes chances de não ser o mesmo que aparece para você. Isso porque a Netflix vem testando uma nova forma de apresentar a ordem de cada parte.

Relacionado: LOVE DEATH + ROBOTS: fotos e sinopses da 1ª temporada da antologia em animação da Netflix

Teste: Netflix muda ordem de episódios de Love, Death & Robots

Isso foi descoberto por Lukas Thoms, criador do site de carreiras Out in Tech, uma organização beneficente que busca a inserção da comunidade LGBTQ+ no setor tecnológico. Inicialmente, ele sugeriu que o serviço de streaming poderia estar selecionando a ordem dos episódios de acordo com o gênero.


Thoms percebeu em sua conta que a série começou com uma história baseada em uma narrativa com lesbianismo, enquanto para um amigo heterossexual a atração mostrou um conto “com sexo hétero mais realista e explícito”.

Netflix responde e confirma experiência

Bem, Thoms estava apenas parcialmente correto em sua descoberta. A própria Netflix respondeu-o dizendo que está “tentando algo completamente novo” ao apresentar quatro diferentes ordens de episódios para espectadores distintos.

O serviço de streaming destacou que “a versão mostrada não tem nada a ver com gênero, etnia ou identidade sexual — informações que nem sequer temos em primeiro lugar.” Um porta-voz da companhia disse ao Tech Crunch: “queremos mostrar a variedade de curtas dentro da série de antologia de maneiras diferentes e ver o que funciona para nossos membros”.


Embora um funcionário da Netflix tenha dito que essa seleção nada tem a ver com o histórico de exibição e que faz parte de um “teste A/B totalmente aleatório”, fica claro que a ideia é a empresa obter mais insumos para personalizar a maneira como oferece suas atrações.

Isso funciona com Love, Death & Robots porque não há ligação entre as tramas — não faria sentido misturar os capítulos em outras séries com capítulos tradicionais. E, com o sucesso da animação, espere outras antologias muito em breve — provavelmente com a ordem trocada, de acordo com a audiência.


A matéria "
Netflix muda ordem de episódios em teste com a série “Love, Death & Robots”" foi escrita por Claudio Yuge para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.

Assuntos
Netflix, Streaming

Leia Mais

Deixe seu comentário