Dell: "Não, nossos laptops não cheiram como urina de gato"

Imagem de: Dell: "Não, nossos laptops não cheiram como urina de gato"

(Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)

A Dell enfrentou recentemente algumas reclamações bastante peculiares em relação ao modelo de ultrabook Latitude E6430u. O motivo? Aparentemente, um odor muito inesperado que é emanado pelo teclado do ultrabook. No fórum oficial da Dell, um dos clientes (Three West) abriu um tópico e disse que o computador estava com um cheiro muito esquisito, como se fosse de xixi de gato.

Após postar isso, inúmeros outros clientes reportaram o mesmo problema com o cheiro, digamos, um tanto exótico do teclado. Um dos membros do fórum disse que ficou com vergonha de levar o Latitude E6430u em reuniões de trabalho graças ao odor emanado pelo aparelho, enquanto outro disse que sua esposa falou que o computador tem cheiro de urina de gato e que não quer ficar perto dele.

Membros oficiais da Dell responderam todas as pessoas que reclamaram do odor do Latitude E6430u no próprio fórum, dando instruções de como limpar o teclado e eliminar o mau cheiro. Em comunicado oficial, foi informado que o odor peculiar de alguns dos teclados foi causado por “um processo de fabricação que já não é mais utilizado”.

De acordo com a Dell, o cheiro não possui relação com qualquer tipo de material biológico e não apresenta riscos à saúde das pessoas. Os que desejarem podem substituir as peças mau cheirosas nas lojas oficiais da Dell ou solicitar ajuda de assistência técnica. Além disso, a empresa frisou que os novos modelos do Latitude E6430u não apresentam mais esse problema aromático.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.