Casa de Steve Jobs é considerada patrimônio histórico

Imagem de: Casa de Steve Jobs é considerada patrimônio histórico

(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)

A casa em que Steve Jobs cresceu, o que inclui a garagem na qual foram criados os primeiros computadores da Apple, agora faz parte do patrimônio histórico do Vale do Silício. O número 2066 da Rua Crist Drive, em Los Altos, Califórnia (EUA), foi recentemente tombado por uma comissão histórica — de forma que nenhuma alteração na propriedade poderá ser efetuada sem o consentimento da instituição.

A decisão foi uma unanimidade. “E algo de que a comunidade deve se orgulhar”, afirmou um dos membros do grupo, Zachary Dahl, em entrevista ao site da BBC.

Apple I (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

O local já é uma atração turística há algum e, de fato, poucas alterações foram feitas desde a época em que a Maçã dava seus primeiros passos, orquestrados por Jobs e Steve Wozniak. A dupla construiu no local, em 1976, os 100 primeiros computadores Apple I, antes que tudo fosse levado para Cupertino.

Steve Jobs faleceu em 2011, aos 56 anos, e a casa pertence atualmente à sua irmã, que não levantou qualquer objeção à decisão do comitê. Conforme disse Dahl à referida publicação, a madrasta de Jobs ainda reside no local.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.