Windows Phone: como ocultar contatos do Facebook em sua agenda

Imagem de: Windows Phone: como ocultar contatos do Facebook em sua agenda

Aprenda a desativar a integração do telefone às redes sociais. (Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Um dos recursos mais dinâmicos oferecidos pelo Windows Phone é a incorporação de contatos de várias redes sociais pelo telefone. Mas como manter, por exemplo, seus amigos do Hotmail integrados à sua agenda e desabilitar a exibição de perfis do Facebook?

Fazer com que apenas uma lista seleta de nomes apareça em sua agenda é bastante fácil. Siga este rápido tutorial e aprenda a filtrar o conteúdo exibido por seu Windows Phone.

Passo 1 – Configurações

Ao fazer login em seu Facebook por meio do aplicativo “Pessoas”, você deverá acessar o campo “configurações”. Para fazê-lo visível, apenas toque sobre os três pontos em forma de reticências localizados à direita do canto inferior do seu smartphone.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Passo 2 – Filtrando seus contatos

Uma nova janela foi aberta, certo? Agora, basta que a opção “filtrar minha lista de contatos” seja escolhida. Em seguida, você terá de selecionar quais contatos deverão ser exibidos por sua agenda (significa que as redes sociais desabilitadas não serão integradas à sua lista pessoal de contatos).

Mas fique tranquilo, pois “você pode ocultar os contatos das contas que prefere não ver. Esses contatos ainda aparecerão quando você pesquisar”, conforme alerta a descrição da opção “filtrar minha lista de contatos”.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Em “Mostrar contatos de”, todas as redes sociais emparelhadas à sua conta Microsoft serão exibidas. Para remover os contatos do Facebook de sua agenda, apenas desmarque a opção “Facebook” – se mais contas estiverem integradas ao seu telefone, basta que o procedimento descrito até este trecho seja normalmente seguido; desative, por exemplo, “Skype” ou “Hotmail” e faça com que sua agenda mostre apenas o que mais lhe interessa.

....

Filtrar o conteúdo exibido pela agenda do Windows Phone é um recurso certamente útil. Se você utiliza seu smartphone para fins profissionais e consulta seu Facebook esporadicamente, talvez seja interessante desativar a exibição de contatos que não têm relação direta com seu trabalho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.