Apple confirma que unidades do iPhone 5S possuem problemas em suas baterias

Imagem de: Apple confirma que unidades do iPhone 5S possuem problemas em suas baterias

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Apesar de a Apple afirmar que o iPhone 5S possui uma bateria muito mais potente do que a de seus antecessores, para alguns consumidores isso não se provou uma verdade. Na última terça-feira (29), a companhia da Maçã admitiu que uma quantidade reduzida do produto possui componentes defeituosos que podem fazer com que eles sejam descarregados em um intervalo bastante rápido.

“Descobrimos recentemente uma questão de fabricação que está afetando uma quantidade muito limitada de dispositivos iPhone 5S, o que pode fazer com que a bateria demore mais a carregar ou resultar em um tempo de uso reduzido”, afirmou a porta-voz Teresa Brewer ao The New York Times. “Estamos entrando em contato com os consumidores afetados para substituir seus telefones”, complementa.

Embora a companhia não tenha informado o número exato de unidades afetadas, tudo indica que o problema afeta alguns milhares de smartphones. Em setembro deste ano, a Apple afirmou que vendeu 9 milhões de unidades da nova geração do iPhone (que também inclui o modelo 5C) durante a primeira semana em que eles estavam disponíveis nas lojas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.