Google+ Hangouts ganha suporte para SMS e GIFs animados no Android

Imagem de: Google+ Hangouts ganha suporte para SMS e GIFs animados no Android

(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleBlog)

A Google anunciou na tarde de hoje (29) uma série de novidades para a rede social Google+. A apresentação do evento foi feita por Vic Gundotra, vice-presidente sênior da empresa, e contou com transmissão ao vivo e cobertura completa do Tecmundo.

A partir de agora, o serviço passa a contar com novos recursos para quem utiliza os Hangouts e a versão da rede social para Android foi a que mais recebeu melhorias. O primeiro dos recursos é a possibilidade de compartilhar a localização com outros usuários. Dessa forma, é possível enviar um mapa do local onde você se encontra, o que poupa tempo na digitação da localização.

(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleBlog)

Além disso, é possível agora enviar e receber SMS pelo aplicativo. Isso elimina a necessidade de mudar entre um aplicativo e outro durante uma transmissão. Para quem gosta de GIFs animados, a boa notícia é que agora a exibição deles é suportada durante uma troca de mensagens.

Novidades também para quem faz as transmissões

Aqueles que têm como hábito fazer várias transmissões via Hangouts têm agora a oportunidade de agendar os eventos ao vivo, promovendo-os em uma página dedicada. O link pode ser compartilhado com facilidade junto ao seu público-alvo. Quando o evento começa, a nova Sala de Controle permite que você modere comentários, exclua participantes ou deixo-os em modo silencioso.

(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleBlog)

Segundo a Google, em ambos os casos a experiência de transmissão foi aprimorada: é possível assistir aos vídeos em tela cheia tanto na versão mobile quanto na versão para desktop. Outro recurso permite corrigir e melhorar a qualidade de iluminação da webcam automaticamente.

Os novos recursos de chamadas em vídeo para o app de Android estarão disponíveis em “alguns dias”, segundo a empresa. Já as melhorias nos recursos “On Air” devem demorar um pouco mais, mas a Google prometeu a disponibilidade das novidades nas próximas semanas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.