Fênix Negra: diretor do filme fala sobre morte exibida no trailer

  • por Minha Série em 12/03/2019 - 15:34

O novo trailer de X-Men: Fênix Negra deu o que falar. Lançado recentemente pela Fox, o vídeo de apenas 2 minutos e meio lança um spoiler bombástico logo de cara; a história perderá um personagem importante da turma dos X-Men: a Mística, interpretada por Jennifer Lawrence.

Desde seu anúncio, ficou claro que o próximo filme da franquia traria com mais profundidade os dramas envolvendo a personagem Jean Grey, ou a Fênix Negra, que na geração mais recente é interpretada por Sophia Turner.

Ainda sem controle pleno de seus fortes poderes, ela está longe de ser uma personagem já bem definida, o que fica bem claro no trailer. Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, o diretor Simon Kinberg adiantou alguns pontos que devem nortear a história do novo filme, que estreia no dia 7 de junho.

Fênix Negra: diretor do filme fala sobre morte exibida no trailer

Já nas cenas iniciais do trailer de Fênix Negra, é possível ver Charles (James McAvoy), Fera (Nicholas Hoult), Ciclope (Ty Sheridan) e Tempestade (Alexandra Shipp) assistirem estupefatos enquanto a Mística tenta ajudar Jean Grey e acaba sem vida.

O que teria levado o diretor a escancarar esse fato, que poderia ter permanecido como uma grande surpresa para o longa-metragem — e até então vinha sendo mantido em sigilo pelos produtores? Segundo ele, a ideia é mostrar que o filme não vai ter medo de se livrar de personagens importantes sem dó nem piedade.

"O processo criativo por trás disso foi primeiramente mostrar que esse filme não é como outros da franquia X-Men. É um filme onde coisas chocantes, intensas e dramáticas aparecem. As pessoas não apenas caem de prédios, tiram a poeira e continuam andando", disse ele, complementando: "Há realidade e consequência; mais do que isso, a ideia foi mostrar que Jean é genuinamente uma ameaça a todo mundo, inclusive para os outros X-Men".

Fênix Negra: diretor do filme fala sobre morte exibida no trailer

Outro fator importante para a história é a volta para casa. O problema com Jean acontece quando ela retorna ao local em que viveu na infância, que é onde perde totalmente o controle de sua força. Esse retorno é sempre emblemático para os personagens da franquia e, nesse caso, foi preciso construir toda uma nova área de filmagens apenas para ser destruída no ataque nervoso da protagonista.

“Aquela vizinhança, particularmente, nós construímos do zero. Aquela rua inteira foi erguida no estúdio de Montreal e foi uma construção imensa. Todas aquelas casas e a ponte que se vê à distância... Aquilo não foi construído apenas para manter tudo em segredo, mas obviamente ajudou com isso", disse.

Fênix Negra: diretor do filme fala sobre morte exibida no trailer

Tanta violência não vem sem consequências, e uma delas é que o filme pode ainda trazer outras mortes além da de Mística — algo que ele não quis adiantar.

Uma vilã de outro mundo

Não bastasse ter que lidar com a própria culpa de ter matado a amiga, de ter perdido o controle sobre seus poderes e de ter afastado seus melhores amigos por medo da força que possui, Jean Grey também vai ter que resistir a outro obstáculo: uma vilã poderosíssima que será interpretada pela igualmente poderosa Jessica Chastain.

Fênix Negra: diretor do filme fala sobre morte exibida no trailer

"A personagem dela é uma alienígena, que vem de outro planeta. Quando você vê a entidade que entra em Jean no espaço não é uma explosão solar — é uma força cósmica. Aqueles que conhecem os quadrinhos sabem o que é a força. O personagem de Chastain é atraído e tem procurado essa força cósmica, e ela a leva para a Terra e para Jean. É uma força que ela quer controlar ou destruir", explica o diretor.

No filme, ela vai ser extremamente difícil de ser derrotada, especialmente se atrair Jean para o seu lado. Mas, mesmo sozinha, já vai conseguir quase destruir os X-Men. Talvez seja realmente o fim do grupo, uma vez que o diretor não deixa claro o que acontecerá com a franquia agora que a Disney e a Fox têm um novo acordo referente às produções.

"Eu não tive conversas formais com a Disney. Eu conheço [o presidente da Marvel Studios] Kevin Feige muito bem. Mas nós não tivemos conversas formais porque até que a fusão seja oficial eles não podem ter esse tipo de conversa com o pessoal da Fox ou comigo. O interessante é que obviamente eu comecei esse filme muito antes de a Disney comprar a Fox e sabendo que era o quarto longa-metragem com nosso elenco de Primeira Classe. Eu o estruturei como se fosse a culminação, de certa forma", completa.

Relacionado: Novo trailer de X-Men: Fênix Negra revela força em Jean Grey

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Assuntos
Cinema, Marvel, Quadrinhos/HQs, Cinema: Trailers

Leia Mais

Deixe seu comentário