Candidatos se atrasam para o ENEM e viram piada na internet

Imagem de: Candidatos se atrasam para o ENEM e viram piada na internet

(Fonte da imagem: Reprodução/MEC)

Neste final de semana o Ministério da Educação (MEC) realizou mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Entretanto, nem todos os candidatos conseguiram chegar a tempo para a realização das provas e, por conta disso, acabaram virando motivo de piada em diversos blogs de humor.

Além disso, embora o MEC tenha deixado claro desde a última edição do exame, muitos candidatos insistiram em postar nas redes sociais imagens das provas. Neste ano, ao Ministério da Educação decidiu monitorar a internet em busca de imagens como essas e, aqueles que desafiaram o regulamento, foram automaticamente eliminados.

Confira uma seleção de vídeos e imagens inusitadas que mostram como foi o final de semana de alguns candidatos que vão ter que esperar o próximo ano para tentar o exame novamente.

Correndo para chegar antes do portão fechar, candidato desmaia

Pintou o cabelo, mas perdeu a hora

(Fonte da imagem: Reprodução/O Globo)

Bebeu demais e esqueceu da prova

(Fonte da imagem: Reprodução/G1)

Perde o carro, mas não perde a prova

(Fonte da imagem: Reprodução/G1)

O fenômeno "Nanokid"

Uma das questões da prova apresentava a representação gráfica de uma molécula, batizada de "Nanokid". Devido à sua forma curiosa, o gráfico acabou ganhando vida e o Nanokid ganhou várias representações nas provas e na internet. Confira algumas delas:

(Fonte da imagem: Reprodução/Jesus Manero) (Fonte da imagem: Reprodução/Jesus Manero) (Fonte da imagem: Reprodução/Jesus Manero) (Fonte da imagem: Reprodução/Jesus Manero)

(Fonte da imagem: Reprodução/Jesus Manero)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.