Samsung Round: site diz que aparelho não apresenta tecnologia YOUM

Imagem de: Samsung Round: site diz que aparelho não apresenta tecnologia YOUM

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

O site OLED.at, especializado em telas OLED, questiona a fabricação do novo aparelho Samsung Round, o smartphone com tela curvada que a empresa anunciou com exclusividade para o mercado sul-coreano, salientando que o dispositivo não apresenta a tecnologia YOUM – aquela que permitiria maior angulação de curvatura.

A página nota que a Samsung não menciona a camada flexível YOUM em nenhum material de divulgação do smartphone Round e que a empresa se refere apenas a uma tela Super AMOLED do dispositivo.

O Samsung Round foi lançado em caráter limitado e com exclusividade para a Coreia do Sul, como forma de testar a tecnologia de telas flexíveis. O aparelho tem características similares às do Galaxy Note 3, com a exceção da tela curva e da ausência da S-Pen.

No começo do ano, a Samsung fez uma demonstração com aparelho desenvolvido com tecnologia YOUM, mostrando uma tela AMOLED flexível de base plástica, muito mais fina e leve do que as telas OLED com substrato de vidro.

Como a Samsung não associa a marca YOUM ao aparelho Round, o site OLED.at acredita que o dispositivo ainda se baseia em uma camada OLED de vidro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.