Estudante cria software que protege vítimas de sequestro relâmpago

Imagem de: Estudante cria software que protege vítimas de sequestro relâmpago

(Fonte da imagem: Divulgação/Escola Técnica Rezende-Rammel)

O número de sequestros relâmpagos é alarmante, principalmente nas capitais e grandes cidades. Os danos financeiros da vítima são enormes, já que o ladrão obriga a pessoa a retirar o máximo de dinheiro possível nos caixas eletrônicos. Pensando nisso, o estudante Pedro Ivo Gomes, do curso de Informática da Escola Técnica Rezende-Rammel, criou um método para diminuir o prejuízo da pessoa, iludindo o ladrão.

Segundo o aluno, a ideia é implantar um software, batizado de Legendary, em máquinas de autoatendimento. O dispositivo seria acionado por meio de um código que só a pessoa saberia, sem alertar o meliante. “A pessoa, ao ser obrigada a realizar o saque no caixa eletrônico, ao invés de digitar a senha certa, usará uma senha de emergência”, explica.

Para o estudante, que pretende ser analista de sistemas, o diferencial do sistema é poder utilizar as funcionalidades do caixa eletrônico com apenas uma porcentagem do saldo da conta disponível, sem que a máquina dê qualquer sinal de que está em modo de segurança. “A proposta é iludir o bandido e diminuir o dano financeiro, mas de forma segura”, finaliza.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.