Bill Gates negocia com Real Madrid para chamar estádio de Microsoft

Imagem de: Bill Gates negocia com Real Madrid para chamar estádio de Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/Goalzz)

De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, o empresário Bill Gates está negociando com a diretoria do clube de futebol Real Madrid para rebatizar o estádio Santiago Bernabéu após um investimento da Microsoft, empresa da qual ele é cofundador e atual conselheiro-executivo.

O Real Madrid venderia os direitos de nome do estádio para bancar a reforma da casa da equipe merengue. Não foi revelado qual seria o novo nome do estádio, mas é comum nesse tipo de negociação a inclusão do nome da marca seguido do título do local, como "Microsoft Arena" ou "Microsoft Stadium". O time inglês Arsenal, por exemplo, joga no Emirates Stadium, bancado pela companhia aérea de mesmo nome.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, está em dúvidas: o investimento seria bem-vindo, mas é complicado "manchar" o nome de Bernabéu no estádio, já que ele é um dos diretores mais admirados da história do clube. As negociações ainda estariam em fases iniciais e a decisão deve sair apenas no ano que vem. A reinauguração, independentemente da parceria, está programada para 2016.

Real Madrid e Microsoft já possuem relações estreitas em projetos educacionais em vários países da América Latina. Além disso, a empresa estaria envolvida também na reforma da infraestrutura tecnológica do estádio.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.