Filmes da Disney e da Pixar estão sumindo do catálogo da iTunes Store

Imagem de: Filmes da Disney e da Pixar estão sumindo do catálogo da iTunes Store

(Fonte da imagem: Reprodução/Disney)

Alguns filmes clássicos da Disney e da Pixar, especialmente do gênero animação, estão sendo tirados de catálogo de serviços de venda digital e streaming, como a iTunes Store e o Amazon Instant Video. De acordo com vários relatos, mesmo clipes que já foram comprados tiveram a visualização desabilitada pelas responsáveis pelos direitos dos longa-metragens.

Entre os títulos retirados estão "O Rei Leão" e "A Bela e a Fera", da Disney, e "Cars Toons: As Grandes Histórias do Mate", da Pixar. Especulava-se que a remoção fosse um bug, mas a hipótese mais provável atualmente é a de problemas com licenciamento.

Até aí, não se trata de um problema grave: a negociação dos direitos sobre a distribuição de filmes pode ter dado errado. Mas quem pagou espeficicamente pelos longa-metragens não pode ter o acesso impedido ao produto, mesmo que ele não faça mais parte daquele catálogo.

Em um comunicado, a Disney não explicou o problema, mas disse que novos títulos entrarão na loja, como o filme "Duelo de Titãs" — ou seja, pela falta de detalhes, aqueles títulos que foram tirados do catálogo podem não voltar tão cedo. A empresa ainda avisou que está trabalhando com a Apple para disponibilizar novamente os filmes para quem já efetuou a compra de certos títulos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.