Coréia do Norte pode ter espalhado malware através de jogos online

Imagem de: Coréia do Norte pode ter espalhado malware através de jogos online

Tensão entre os dois países tem crescido. (Fonte da imagem: Reprodução/Linux and Life)

A polícia da Coréia do Sul publicou um aviso em todo o país alertando os cidadãos de que games online e disponíveis para download podem conter malwares criados na Coréia do Norte para disseminar um ataque virtual ao sul da fronteira.

O aviso foi divulgado depois de um empresário sul-coreano ter sido identificado como contratante de um hacker norte-coreano que desenvolveu games para ele. De acordo com o acusado, o hacker não aparentava ser norte-coreano e se identificou como desenvolvedor iniciante. Por conta disso, ele teria cobrado um preço baixo, o que atraiu o empresário.

Os malwares foram incluídos no código dos games e já estavam se espalhando pela Coréia do Sul quando o aviso da polícia foi publicado. Ainda de acordo com a instituição, os malwares norte-coreanos estariam coletando endereços IP que poderiam possibilitar ataques DDOS.

No ano passado, vários sites do governo sul-coreano e empresas de comunicação e mídia foram atingidos por diversos ataques, tendo suas plataformas ficado fora do ar. O governo norte-coreano foi acusado de ter deferido o ataque, mas negou a ação.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.