Microsoft: iWork não é um bom negócio nem de graça

Imagem de: Microsoft: iWork não é um bom negócio nem de graça

Qual você prefere? (Fonte da imagem: Reprodução/All G. Consulting)

Não é de hoje que Apple e Microsoft têm se cutucado aqui e ali pelos mais diversos motivos. Afinal, as duas companhias são concorrentes diretas em praticamente todos os campos em que atuam. A mais nova história de amor e ódio entre as empresas começou na última terça-feira (22), na conferência da Maçã que anunciou os novos iPads. Na ocasião, Tim Cook disse que sua concorrência estava tão confusa que começou a colocar tablets dentro de PCs e PCs dentro de tablets. Fora isso, o iWork, a suíte de apps para produtividade da marca, foi anunciado como sendo gratuito a partir de agora. Será que alguém não percebeu a motivação por trás disso tudo?

A Microsoft percebeu e um de seus executivos, Frank Shaw, o vice-presidente para comunicação da criadora do Windows, soltou uma grande resposta em um blog oficial da companhia desconsiderando os comentários ácidos de Cook e ainda fazendo pouco do “deficiente” iWork.

“Disponibilizar o menos poderoso e menos popular iWork de graça em seus tablets não é lá um grande (ou bom) negócio”, comentou Shaw. Ele explica ainda que os tablets da Microsoft, o Surface 2 e o Surface RT, já vêm com o Office instalado de graça e, mesmo assim, são mais baratos que os tablets da Apple da nova e da antiga geração.

Ele ainda retruca as declarações da suposta “confusão da concorrência” de Tim Cook dizendo que o iPad não tem a precisão necessária para torná-lo um dispositivo útil para atividades além das relacionadas ao entretenimento. Para ele, os produtos da linha Surface são muito mais adequados para esse tipo de tarefa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.