Reconhecimento de palavras manuscritas do Gmail e Google Docs é aprimorado

Imagem de: Reconhecimento de palavras manuscritas do Gmail e Google Docs é aprimorado

(Fonte da imagem: Reprodução/Gmail Blog)

A Google anunciou nesta terça-feira (22) que vai aprimorar o sistema de reconhecimento de palavras manuscritas do Gmail e do Google Docs. Segundo a empresa, 20 novas linguagens passam a fazer parte do acervo reconhecido pelos serviços, em uma lista que inclui japonês, chinês, indiano e russo.

O objetivo da novidade é aprimorar o suporte que a companhia dá a linguagens e alfabetos que não utilizem caracteres comuns no mundo ocidental. A atualização dá continuidade à atitude que a empresa vem tomando nos últimos tempos com o objetivo de aumentar a compatibilidade de seus serviços com conteúdos manuscritos — opção que chegou ao Google Translate em setembro deste ano.

Além disso, desde a metade de 2013 a empresa trabalha de forma experimental com um sistema que permite realizar pesquisas em seu buscador a partir de qualquer palavra escrita na tela de dispositivos portáteis. No entanto, devido aos diferentes níveis de avanço nos diferentes projetos criados pela companhia, enquanto um aplicativo pode contar com suporte a determinado idioma, ele pode não ser suportado por outro serviço.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.