Google compra empresa do app que deixa o Android dez vezes mais rápido

Imagem de: Google compra empresa do app que deixa o Android dez vezes mais rápido

Caso você seja um dos usuários mais assíduos do sistema Android, é provável que conheça o aplicativo DroidBooster, não é mesmo? O software tem a função de fazer com que o programa criado pela Google para os seus dispositivos móveis rode dez vezes mais rápido — pelo menos é isso o que alega a companhia responsável pelo app.

Agora, notícias de fontes internacionais afirmam que a Google comprou a startup FlexyCore, que é justamente a desenvolvedora do DroidBooster. De acordo com informações do L’Expansion, o processo de compra demorou um ano para ser terminado e culminou em um gasto de US$ 23 milhões (cerca de R$ 49 milhões) por parte da gigante de Mountain View.

Planos simples e promissores...

Dessa maneira, o DroidBooster e todas as outras ferramentas desenvolvidas pelo pessoal da FlexyCore durante os cinco anos de existência da empresa passam a ser propriedade da Google. Além de tudo isso, já foi informado que os colaboradores da companhia comprada vão fazer parte do time que trabalha exclusivamente com o sistema Android.

E, como muita gente já deve ter imaginado, a gigante de Mountain View pretende utilizar a experiência da FlexyCore para fazer com que o Android fique mais rápido. No entanto, é provável que os resultados demorem um pouco para aparecer — e o DroidBooster já foi retirado da Google Play, de modo que você é obrigado a realmente esperar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.