App do Google Chromecast chega às lojas brasileiras

Imagem de: App do Google Chromecast chega às lojas brasileiras

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Lançado em julho deste ano, o Google Chromecast conseguiu conquistar o coração de consumidores dos mais diversos perfis — aqui no Tecmundo nós realmente gostamos da experiência oferecida pelo aparelho. Até agora, ele só estava sendo distribuído nos Estados Unidos e isso vale também para os aplicativos de controle disponibilizados nas lojas de aplicativos Google Play Store e App Store.

A partir de agora, as versões portáteis de controle do sistema estão disponíveis mundialmente. E isso inclui não apenas as lojas europeias, mas também as brasileiras. Isso mesmo, os aplicativos oficiais do Google Chromecast podem ser baixados em aparelhos aqui do Brasil — o que facilita bastante a instalação dos sistemas de streaming nas redes sem fio, não exigindo a conexão por meio de navegadores.

Apesar de ainda não haver qualquer confirmação oficial por parte da Google, espera-se que a novidade seja um sinal de que os aparelhos estão perto de chegar ao Brasil oficialmente — hoje, só é possível comprar o Google Chromecast em lojas norte-americanas ou importadoras especializadas. No próximo dia 24 existe um evento especial sobre o Google Play e é possível que novidades relacionadas a isso sejam apresentadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.