Samsung e Sony vão competir para criar sensor de 16 MP para Galaxy S5

Imagem de: Samsung e Sony vão competir para criar sensor de 16 MP para Galaxy S5

O sensor ISOCELL, da Samsung. (Fonte da imagem: Reprodução/SammyHub)

A briga entre sensores de câmeras fotográficas digitais para aparelhos móveis será boa: de um lado, a Sony procura manter a hegemonia na área; de outro, a Samsung apresenta uma nova tecnologia para virar o jogo e conquistar o mercado. O resultado desse combate pode definir quem será a responsável por fabricar as peças do possível Galaxy S5, além de outros produtos futuros.

Ao longo dos anos, a Sony conquistou o mercado com sensores potentes, equipando inclusive produtos da Samsung. Atualmente, segundo o ETNews, ela estaria concluindo um contrato para fabricar uma peça de 16 MP com um alto desempenho e possibilidade de produção em massa. Se ambas as características provarem-se possíveis, a Samsung deve continuar com a parceria para o Galaxy S5. Se não, ela mesma pode começar uma rivalidade na área.

Isso porque a arma da divisão de sensores fotográficos para mobile da Samsung é o ISOCELL, uma tecnologia que melhora a luz capturada nos pixels. É possível atingir os 16 MP com a plataforma, mas os executivos sul-coreanos estão dispostos a abrir mão do próprio produto e usar a rival, caso o ISOCELL não esteja plenamente desenvolvido. A fabricação de protótipos do Galaxy S5 deve começar no mês que vem.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.