PackH2O: mochila para transporte de água que é esterilizada com a luz solar

Imagem de: PackH2O: mochila para transporte de água que é esterilizada com a luz solar

(Fonte da imagem: Reprodução/Smithsonian Cooper-Hewitt)

Em todo o mundo, milhões de pessoas não possuem acesso à água encanada em suas casas, muito menos potável. A saída para elas é caminhar, em alguns casos, dezenas de quilômetros para conseguir coletar água em lagos, rios e poços com baldes, galões e outros tipos de vasilhames que geralmente estão contaminados e causam doenças — isso sem falar no impacto direto do carregamento de excesso de peso no corpo.

Pensando nisso a empresa Grief Inc projetou a PackH2O, uma mochila desenhada especialmente para o transporte de água que tem a capacidade de usar a luz do sol para ser esterilizada.

O equipamento foi pensado para ser ergonômico e duradouro, tendo diversos recursos de ajuste e sendo fabricada com materiais bastante resistentes. Contudo, o grande diferencial desta mochila é o seu revestimento interno que pode ser removido e deixado ao sol, eliminando possíveis bactérias.

(Fonte da imagem: Reprodução/Smithsonian Cooper-Hewitt)

A ideia já está ganhando reconhecimento. Na última quinta-feira, dia 17 de outubro, David Fischer, CEO da Grief Inc, foi até a cidade de Nova York para receber o prêmio da categoria People’s Design Award 2013 da National Design Awards. Atualmente, a PackH2O já teve mais de 100 mil unidades distribuídas em cinco continentes.

Faça a sua parte

Você quer colaborar com o projeto? Clique aqui para acessar a página de doação da PackH2O. Para cada mochila é solicitada a quantia de US$ 10 (aproximadamente R$ 22). O custo de produção de cada unidade é maior do que esse valor, mas a Grief Inc e outras companhias e instituições parceiras assumem o restante dos encargos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.