Microsoft lança aplicativo que permite controlar o Desktop remotamente

Imagem de: Microsoft lança aplicativo que permite controlar o Desktop remotamente

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Store)

A Microsoft trouxe essa semana uma interessante ferramenta aos que adoram o acesso remoto a partir dos seus smartphones: o Microsoft Remote Desktop. Com ele, usuários de celulares com os sistemas operacionais iOS e Android poderão controlar as funcionalidades do Windows a partir da telinha do seu dispositivo móvel.

O aplicativo suportará todos os computadores que tiverem o acesso remoto ativado no Painel de Controle. Apesar da tela pequena dos celulares, a interação com o Windows 8 facilita a utilização a partir do touchscreen, o que acaba sendo uma facilidade aos que optam pela navegação remota.

O aplicativo, infelizmente, não reconhece automaticamente os computadores da rede, sendo necessário inserir o IP da máquina a ser acessada. Em compensação, ele facilita o acesso a algumas das funções do Windows a partir de um teclado na tela, contando com teclas como Alt, Esc, Shift, Ctrl e até mesmo o botão “Iniciar”.

Microsoft Remote Desktop é um aplicativo gratuito para os usuários de Android e iOS, e você pode encontrá-los tanto na Google Play Store quanto na App Store.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.