Lenovo anuncia o lançamento do laptop A10 equipado com Android

Imagem de: Lenovo anuncia o lançamento do laptop A10 equipado com Android

(Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)

Após deixar vazar acidentalmente informações sobre seu novo produto, a Lenovo anunciou oficialmente nesta sexta-feira (18) o lançamento do laptop A10. Equipado com o Android 4.2, o dispositivo conta com uma tela de 10,1 polegadas com resolução HD, processador quad-core Cortex-A9 de 1,6 GHz e uma quantidade máxima de 2GB de memória RAM.

Segundo a fabricante, a opção por um processador ARM aliado ao sistema operacional da Google permite reproduzir vídeos durante 9 horas ininterruptas no gadget. Em cima da plataforma móvel, a Lenovo colocou sua própria interface que permite “acesso rápido e intuitivo à biblioteca de aplicativos e ao desktop”.

O A10 também marca a estreia de um novo gerenciador de arquivos cujo objetivo é permitir um acesso mais rápido a vídeos, documentos e músicas. Apesar de o aparelho aceitar múltiplos toques em sua tela, ele acompanha um teclado físico com tamanho semelhante ao de um desktop convencional.

O novo laptop deve se provar uma opção para consumidores que não querem ter que lidar com o Windows, mas que também não estão interessados em adquirir um Chromebook. Até o momento, a fabricante não divulgou detalhes relacionados à data de lançamento e ao preço do novo produto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.