IdeaPad B6000-F e B8000-F: vazam novos tablets da Lenovo

Imagem de: IdeaPad B6000-F e B8000-F: vazam novos tablets da Lenovo

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Sixpol)

Acabam de vazar informações sobre dois novos tablets da Lenovo, os IdeaPads B6000-F e B8000-F. A novidade, descoberta após diversos sites de eletrônicos alemães colocarem o produto à venda, revela aparelhos relativamente poderosos, com processadores quad-core, memória RAM de 1 GB e uma bateria capaz de sustentar 16 horas de uso contínuo.

Junto deles também tivemos uma série de imagens dos tablets, que revelam dispositivos com um design bem diferente daquele que estamos acostumados. Sua aparência lembra um pouco a do HTC One, devido ao uso das cores, à estrutura “reta” em quase todas as suas bordas e as saídas de som com mesmo estilo. É importante notar também a existência de um apoio para você poder deixar o dispositivo de pé sem precisar segurá-lo.

Especificações Técnicas

Por ter vazado em lojas de produtos eletrônicos, felizmente conseguimos diversas especificações sobre os tablets. Confira logo abaixo os dados, lembrando que o ambos os tablets possuem configurações quase idênticas – o B8000-F apenas tem uma tela maior e uma bateria melhor:

  • Tela: LED de 8 polegadas (10 polegadas para o B8000-F)
  • Resolução de tela: WXGA (1280x800 pixels)
  • Sistema operacional: Android 4.2 (Jelly Bean)
  • Processador: MediaTek MT8125 quad-core de 1,2 GHz
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Câmera traseira: 5 MP
  • Conectividade: Bluetooth 4.0, WiFi, porta micro USB 2.0
  • Bateria: duas células de 6.000 mAh (duas de 9.000 mAh para o B8000-F)

Quanto aos preços, sites como o MobileGeeks afirmam ser possível encontrar o B6000-F por preços de até 215 euros (R$ 632, em uma conversão simples e sem considerar qualquer imposto). Já o modelo mais potente está disponível em lojas online por até 280 euros (R$ 824 reais). Vale notar, entretanto, que várias páginas que estavam oferecendo os tablets já foram retiradas do ar; por isso, pode não ser a melhor ideia arriscar a compra de um.

É claro que, como no caso de qualquer informação vazada, precisamos esperar um parecer oficial da Lenovo, confirmando ou negando a existência de tal aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.