Futuros smartphones da Sony poderão ser recarregados sem fio em uma hora

Imagem de: Futuros smartphones da Sony poderão ser recarregados sem fio em uma hora

Rapidez poderá popularizar tecnologia (Fonte da imagem: Reprodução/Product-Reviews)

A era dos smartphones trouxe com ela não apenas as inúmeras funcionalidades para esses aparelhos que você já conhece, como também criou um novo hábito em boa parte da população: levar baterias extras ou carregadores para qualquer lugar. Pior do que ter que sair com esse tipo de coisa na mochila ou bolsa o tempo todo é ter que esperar muitas horas para carregar a bateria do gadget, um dos motivos que têm impedido a popularização do carregamento sem fio por indução. A Sony, entretanto, tem planos para mudar essa história.

A japonesa está trabalhando em uma tecnologia que deve melhorar a eficiência do padrão de carreamento sem fio atual. Com isso, a fabricante espera carregar uma bateria de smartphone em apenas uma hora. Não foi revelado exatamente como isso deve funcionar, mas a empresa está em uma fase inicial de testes com esse novo sistema, o que pode significar um bom tempo de espera para os consumidores.

Ainda assim, acredita-se que os primeiros modelos da Sony com essa tecnologia possam chegar ao mercado, no mínimo, até metade de 2014 ou ainda em 2015. Dessa forma, como os grandes lançamentos da empresa costumam acontecer no início do ano, 2014 talvez não seja uma boa aposta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.