Audiência: The Walking Dead retorna na média baixa da 9ª temporada

  • por Guilherme Haas em 12/02/2019 - 23:42

The Walking Dead retornou nesse último domingo (10) com a exibição do nono episódio da 9ª temporada – e a audiência da série parece ter estacionado.

Nos Estados Unidos, onde é exibido pelo canal AMC, o programa alcançou 5,2 milhões de espectadores nessa midseason premiere, dos quais 2,6 milhões pertencem à faixa demográfica de 18 a 49 anos.

Isso significa que The Walking Dead marcou novamente 2.0 na demo, a mesma pontuação registrada na fall finale (o último episódio da primeira metade da temporada, exibido em novembro).

Já em comparação à 8ª midseason premiere (de um ano atrás), o episódio desse domingo perdeu 40% de espectadores – que é a média de redução de audiência da 8ª para a 9ª temporada!

Audiência: The Walking Dead retorna na média baixa da 9ª temporada

Não é novidade para ninguém que a série de mortos-vivos vem perdendo seu público nos últimos anos. Em seus tempos de pico, The Walking Dead marcava 8.0 pontos na demo e alcançava até 17 milhões de espectadores totais (na 5ª temporada).

Apesar dos números mais modestos de audiência, The Walking Dead continua sendo a série mais assistida da TV a Cabo dos Estados Unidos e já tem a sua 10ª temporada garantida.

Mais de The Walking Dead:

Assuntos
Audiência, Quadrinhos/HQs, Midseason 2019

Leia Mais

Deixe seu comentário