Lenovo pode adquirir a Blackberry

Imagem de: Lenovo pode adquirir a Blackberry

De acordo com o The Wall Street Journal, a Lenovo pode comprar a fabricante de smartphones Blackberry. De acordo com o jornal, a empresa chinesa já assinou um acordo sem compromisso para estudar os livros de contabilidade da Blackberry.

No início do ano, rumores a respeito de uma possível aquisição da companhia canadense pela Lenovo já haviam sido comentados quando um executivo da empresa chinesa citou o nome da Blackberry quando revelou estar estudando a respeito das oportunidades do setor.

Enquanto na época a Lenovo desmentiu os rumores, a Blackberry está atualmente a procura de um comprador, sendo que uma empresa canadense chamada Fairfax Financial chegou a oferecer US$ 4,7 bilhões pela fabricante – oferta que parece ter sido ido por água abaixo após o valor das ações da Blackberry ter caído bastante abaixo do valor oferecido.

Atualmente, a Lenovo já conta com uma divisão de smartphones próprias, responsável pela fabricação de aparelhos baseados no sistema Android e vendidos primariamente na China. Com a aquisição da Blackberry, a Lenovo poderia estar interessada na experiência da fabricante canadense no desenvolvimento de software e hardware para auxiliar a sua entrada no mercado norte-americano.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.