Smartwatch de seis telas da Nokia é revelado em registro de patente

Imagem de: Smartwatch de seis telas da Nokia é revelado em registro de patente

(Fonte da imagem: Reprodução/US Patent & Trademark Office)

A Nokia está trabalhando no seu próprio conceito de smartwatch – os relógios digitais inteligentes, aos moldes dos smartphones.

O aparelho, chamado pelo codinome Facet, foi registrado em agosto do ano passado como um “acessório multissegmentado para ser usado no pulso”.

Após a descoberta da patente pelo site Engadget, um dos criadores do aparelho, Kent Lyons, entrou em contato com o site oferecendo algumas informações extras a respeito da invenção, como o vídeo disponível logo acima, que mostra um protótipo em ação e explica algumas das funções do gadget.

Cada um dos segmentos foi feito para apresentar um aplicativo por vez. Assim, por exemplo, uma tela mostraria o horário, outra uma previsão do tempo e uma terceira a caixa de entrada de sua conta de email. O usuário poderia personalizar a disposição dos aplicativos a qualquer momento, além de poder estender a sua visualização para um maior número de segmentos.

Apesar de o conceito existir, ainda não se sabe muito a respeito de seu futuro, uma vez que a divisão mobile da companhia finlandesa deve ser adquirida pela Microsoft em uma transação que deve acabar no início de 2014. Ainda assim, com rumores de que a Apple e a Google estejam desenvolvendo seus próprios smartwatchs, quem sabe a Microsoft não aproveita o modelo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.