Intel explica por que seus Bay Trail são melhores que os A7 da Apple

Imagem de: Intel explica por que seus Bay Trail são melhores que os A7 da Apple

Chip da Apple é obsoleto em relação aos da Intel (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

O último lançamento da Apple no mercado de smartphones trouxe o primeiro aparelho do gênero funcionando com um processador 64-bits. Com isso, a companhia conseguiu chamar bastante atenção para o produto e tem sido acusada de querer exatamente isso. Um executivo da Qualcomm inclusive comentou que o chip A7 e sua nova arquitetura não traíram qualquer melhora de desempenho para o consumidor. Na última terça-feira foi a vez do CEO da Intel, Brian Krzanich, explicar por que a sua nova geração de chips mobile são melhores que o A7 da Apple.

Krzanich não chega a ser tão duro com a Maçã quanto foi o executivo da Qualcomm, mas comenta com termos técnicos que a tecnologia usada no A7 é obsoleta, comparada ao que foi empregado na produção dos Bay Trail da Intel. “Os produtos que estamos entregando hoje já são 64-bit. E se você der uma olhada em coisas como a densidade de transistores e comparar o A7 com nossos Bay Trail, que tem alta densidade com tecnologia de 22 nm, poderá perceber que a densidade de transistores no nosso chip é maior que a do da Apple”, explicou Krzanich.

Em outras palavras, o CEO da Intel disse que arquitetura de 14 nm do A7 não é nem de perto tão eficiente quanto a utilizada nos próximos dispositivos da empresa. A fabricante de chips pretende lançar os primeiros dispositivos com Atom Bay Trail em novembro no mercado internacional.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.