Microsoft ainda não vai acabar com o botão "Voltar" no Windows Phone

Imagem de: Microsoft ainda não vai acabar com o botão "Voltar" no Windows Phone

(Fonte da imagem: Reprodução/Nokia)

Na semana passada, alguns rumores começaram a circular em todo o mundo, apontando para modificações no Windows Phone. Uma das que mais chamaram a atenção da imprensa e dos consumidores era referente ao fim da existência do botão “voltar” nos aparelhos. Isso mesmo: haveria uma finalização total dessa opção nos smartphones com o Windows Phone 8.1.

Agora, novas informações surgem para tranquilizar um pouco os consumidores apaixonados pelo sistema da Microsoft. Ao contrário do que se esperava, não se trata de um fim total dos botões no sistema operacional, mas sim de uma tentativa de baratear custos de produção nos celulares. Em vez de botões físicos, os botões “voltar”, “Iniciar” e “Pesquisar” seriam opções na própria tela — assim como acontece com alguns aparelhos Android.

Aparentemente, a Microsoft pretende fazer com que as empresas fabricantes de smartphones consigam produzir aparelhos mais baratos do que acontece atualmente — a obrigatoriedade de botões físicos para a câmera já havia sido retirada e a extensão disso para os botões principais do Windows Phone pode significar exatamente isso. E com isso seria possível também uma nova movimentação do mercado internacional.

Com menores custos de produção, fabricantes seriam capazes de criar aparelhos com Windows Phone com valores mais baixos. Isso seria vital para que o sistema operacional da Microsoft conseguisse disputar o mercado nos segmentos low-end e mid-end com a Google e o seu tão difundido Android. Espera-se que isso tudo seja confirmado até o começo de 2014, quando a nova versão do Windows chegar aos consumidores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.