Google Hangouts pode ser app padrão para envio de mensagens no Android 4.4

Imagem de: Google Hangouts pode ser app padrão para envio de mensagens no Android 4.4

(Fonte da imagem: Reprodução/LaptopMag)

A lista de aplicativos para envio de mensagens em aparelhos com sistema Android é grande, com nomes como Textra SMS e outros. Pensando nisso, a Google anunciou que dará aos usuários a opção de escolher qual deles será o programa-padrão no Android 4.4 (KitKat), que ainda não foi lançado.

De acordo com uma mensagem publicada no blog oficial de desenvolvedores para Android, a empresa explicou que vai oferecer aos programadores APIs (aplicativos de programação) oficiais – vale mencionar, muitos deles foram construídos utilizando ferramentas alternativas.

Segundo as informações divulgadas, só um aplicativo poderá receber a função de enviar mensagens, mas outros podem ter a marcação para atuar apenas como leitores de textos.

Também foi informado que é importante que o usuário atualize o aplicativo de envio de mensagens o mais rápido possível para que ele esteja disponível como programa-padrão. A ausência da atualização não fará com que ele pare de funcionar no Android 4.4, mas pode ocasionar algumas falhas.

(Fonte da imagem: Reprodução/PHAndroid)

Integração?

Junto com essa informação, também está correndo na rede o rumor de que a Google está integrando um programa de mensagens em seu aplicativo para Hangouts.

Relatos do site Android Police informam que a empresa abrirá mão do aplicativo de mensagem tradicional destinado ao Android, deixando o Hangouts como a única opção de construção de mensagens de textos para aparelhos Nexus.

Até o momento, não há detalhes sobre como o aplicativo vai alternar entre diferentes tipos de mensagens.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.