BlackBerry divulga carta assegurando a consumidores que não fechará

Imagem de: BlackBerry divulga carta assegurando a consumidores que não fechará

Recentemente, a BlackBerry vem sendo alvo de diversos rumores sobre o seu fim. As baixas vendas e o pouco alcance de mercado, quando comparado com outras empresas, como Apple e Samsung, colocaram em risco a estabilidade da companhia. Para tentar colocar panos quentes em cima dos problemas, a empresa divulgou uma carta aos acionistas e consumidores, tentando mostrar que as coisas não estão tão ruins como muitas pessoas falam.

A carta, que você pode ler clicando aqui (em inglês), traz diversos pontos que prometem deixar consumidores e parceiros da BlackBerry mais calmos, como o fato de que a empresa tem dinheiro em caixa e nenhuma dívida. Em certo momento, a carta avisa que todos ainda podem contar com a BlackBerry pelos próximos anos.

Ainda é informado que a empresa está prestes a lançar o BBM, seu famoso serviço de mensagens, para o Android e iOS. Isso pode parecer uma tentativa tardia de expandir o seu mercado, vide que existem diversos aplicativos similares, como Whatsapp, disponíveis em praticamente todas as plataformas móveis.

A carta reconhece alguns dos problemas da empresa, afirmando que todos sabem que existe muita competição no mercado de smartphones e que os aparelhos da BlackBerry não são para todos os tipos de consumidores. Mesmo assim, a empresa tenta deixar seus fãs mais fervorosos confiantes de que eles não serão deixados desamparados.

Mesmo assim, a carta talvez não seja tão interessante para os parceiros e acionistas da BlackBerry, já que em nenhum momento traça uma forma de vender mais aparelhos com o BlackBerry 10, sistema operacional da empresa.

A novela sobre o que vai acontecer com a empresa continua. Qual será o seu próximo episódio?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.