Steam Machine: versões com placas AMD chegam em 2014

Imagem de: Steam Machine: versões com placas AMD chegam em 2014

(Fonte da imagem: Divulgação/Steam)

Embora muitos tenham se animado com o anúncio das especificações das Steam Machines, não foram poucos aqueles que se sentiram incomodados com o fato de que a Valve não incluiu uma GPU da AMD em suas opções. Estaria a companhia de Gabe boicotando os chips da AMD ou mesmo dizendo que é contra a empresa e a favor da NVIDIA?

Felizmente, a Valve veio a público acalmar os ânimos antes que maiores teorias da conspiração surgissem. Em um anúncio oficial à Forbes, Doug Lombardi (relações públicas da Valve) disse o seguinte:

“Na última semana, nós postamos algumas especificações técnicas de nossa primeira onda de protótipos de Steam Machines. Embora o hardware gráfico que nós selecionamos para a primeira leva de protótipos seja uma variedade de placas NVIDIA, isso não é uma indicação de que as Steam Machines são apenas NVIDIA. Em 2014, existirão Steam Machines disponíveis comercialmente com hardware gráfico feito pela AMD, NVIDIA e Intel. A Valve tem trabalhado de perto juntamente com essas companhias em otimizar seu hardware para o SteamOS e vai continuar a fazê-lo em um futuro previsível.”

Com isso, fica apenas a dúvida: por que a AMD vai demorar mais para dar as caras nas Steam Machines? Podemos não ter respostas quanto a isso, mas ao menos podemos comemorar que não faltarão opções para quem quiser comprar uma dessas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.