Primeiros dispositivos com chips AMD Elite Mobility chegam ao Brasil

Imagem de: Primeiros dispositivos com chips AMD Elite Mobility chegam ao Brasil

Aparelho deve ter desempenho de bateria e processamento melhorados. (Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

A AMD finalmente está começando a levar a mais a sério o mercado de computadores leves e finos, conhecidos como ultrabooks quando carregam a tecnologia da Intel, e terá seu primeiro dispositivo com tecnologia Elite Mobility lançado no Brasil. Estamos falando do ASUS VivoBook X102BA, uma espécie de netbook mais potente que o comum e com tela sensível ao toque.

O equipamento chega ao Brasil trazendo os novos chips da AMD, chamados de APUs ou processadores acelerados. Esses componentes combinam, no mesmo dispositivo, um processador e uma placa gráfica, o que economiza espaço, energia e ainda melhora o desempenho das máquinas. O novo lançamento da ASUS conta com uma APU A4-1200 dual-core de 1 GHz + chip gráfico Radeon HD 8180G, mas não teve dia definido para começar a ser vendido.

A AMD comenta ainda que, nos próximos meses, outros fabricantes devem lançar aparelhos, como tablets, notebooks e híbridos, com componentes Elite Mobility no Brasil, mas não chega a comentar que modelos podemos esperar ou a faixa de preço.

Assessoria de imprensa AMD

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.