Microsoft quer definir novo CEO até o final de 2013

Imagem de: Microsoft quer definir novo CEO até o final de 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Investors)

Steve Ballmer deixa o cargo de CEO da Microsoft no máximo até o final de 2014, mas a empresa quer evitar dor de cabeça e eleger, mesmo sem divulgar oficialmente, quem será o sucessor do executivo no mais alto cargo da companhia até dezembro deste ano.

Segundo o Bloomberg, o quadro de diretores atualmente faz entrevistas preliminares com concorrentes, e alguns nomes já foram descartados ou rejeitaram qualquer sondagem, como o atual CEO do eBay, John Donahoe. Diversos veteranos da indústria também teriam sido consultados, mas apenas para indicar novos concorrentes.

Quem está na jogada?

Outros nomes que já participaram do "processo seletivo" são Alan Mulally (CEO da Ford Motor), Paul Maritz (ex-executivo de peso da própria Microsoft) e Tony Bates (diretor de desenvolvimento e famoso divulgador da empresa).

Mas o favorito, por enquanto, parece mesmo ser Stephen Elop, que era presidente da Nokia, cuja divisão mobile foi comprada pela companhia que ele agora pode chefiar. Como o mercado de dispositivos móveis deve ser um dos maiores alvos da Microsoft nos próximos anos, esta seria uma transição quase natural.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.