Intel solta a bomba: "Não vejo GTA 5 só para consoles por muito tempo"

Imagem de: Intel solta a bomba: "Não vejo GTA 5 só para consoles por muito tempo"

(Fonte da imagem: Reprodução/Rockstar)

A petição que rola na internet (no change.org) clamando por uma versão de GTA 5 para PC ultrapassou as 500 mil assinaturas. Os gamers e fanboys vivem se digladiando sobre qual versão pode ter mais poderio gráfico. E, no meio dessas acirradas discussões, a Rockstar continua firme e forte no seu veredito e ainda não confirmou, em caráter oficial, a versão para PC do seu game de mundo aberto. Quem se pronunciou agora a respeito da questão e está confiante nessa versão foi nada menos que a Intel, uma das maiores fabricantes de hardwares de PC do mundo.

O diretor de marketing da companhia, Chris R. Silva, disse ao site PC Gamer que acha que a versão para PC de GTA 5 não deve demorar a sair. “Com Grand Theft Auto, eu não acho que será exclusivo para consoles por muito tempo, não”, ponderou.

O executivo não mencionou valores, mas explicou que, em casos de exclusividade assim, há muito dinheiro envolvido. “Isso é o que acontece quando você tem um lançamento novinho em folha: duas companhias que têm muito dinheiro tentando se assegurar de que há conteúdo. Alguém nessa história pagou muito dinheiro para se certificar de que esse título seria exclusivo [aos consoles]”, sugeriu Silva.

Contudo, o diretor sabe melhor do que ninguém a importância do mercado de jogos para PC, insinuando que seria um erro da Rockstar não lançar uma versão de GTA 5 para a plataforma. “O ecossistema de games no PC continua a crescer. Se pararmos para observar o montante de receita gerada pelos games de PC, ela está na casa dos US$ 10 bilhões a cada ano. É algo incrivelmente diversificado e rico e essa é a grande força dessa plataforma”, declarou.

E aí, senhorita Rockstar, alguma pista da versão para PC de GTA 5?

Via BJ.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.