Fujitsu criou tablet com Windows 8 que funciona debaixo d’água

Imagem de: Fujitsu criou tablet com Windows 8 que funciona debaixo d’água

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget Japan)

Escondido em meio à linha de produtos programada pela Fujitsu para o outono norte-americano (primavera no hemisfério sul) está um tablet com Windows 8 que apresenta características curiosas. Apesar de contar com um método de resfriamento tradicional, baseado em coolers, o dispositivo se mostra capaz de continuar funcionando mesmo quando submerso em água.

Apresentando uma tela de 12,5 polegadas, o produto conhecido pelo codinome QH77/M apresenta um processador Core i5 4200U da Intel, o que justifica a necessidade de usar um sistema de resfriamento potente. Segundo a fabricante, as ventoinhas do cooler utilizado param de funcionar quando o dispositivo entra em contato com algum líquido, solução que evita que partes internas sejam molhadas por acidente.

A Fujitsu afirma que o objetivo do produto não é ser usado debaixo d’água, mas sim se adaptar a ambientes como banheiros e cozinhas, nos quais sempre há o risco de molharmos acidentalmente algum aparelho eletrônico. Questionada quanto à possibilidade de o tablet funcionar de maneira semelhante a um submarino graças à sua ventoinha, um representante da empresa disse que chegou a tentar isso, mas que o produto se provou pesado demais para que o cooler fosse capaz de movê-lo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.