Dassault Systèmes lança SolidWorks 2014, software 3D para diversos setores

Imagem de: Dassault Systèmes lança SolidWorks 2014, software 3D para diversos setores

A Dassault Systèmes, criadora do 3DEXPERIENCE e uma das líderes mundiais em software de projetos 3D, maquetes (mock-ups) digitais 3D e soluções de gerenciamento de projetos, anunciou hoje no Brasil, em caráter oficial, o lançamento do SolidWorks 2014, solução 3D que oferece uma ampla variedade de produtos. O anúncio ocorreu em evento de lançamento no restaurante Rubaiyat, em São Paulo, na manhã desta terça-feira.

Os produtos que o SolidWorks 2014 oferece incluem os seguintes itens:

  • CAD 3D;
  • Simulação;
  • Gerenciamento de dados do produto;
  • Comunicação técnica;
  • Projeto elétrico;
  • Avaliação de impacto ambiental.

Acessando tarefas remotamente

A nova versão SolidWorks 2014 oferece ganhos significativos em produtividade e praticidade ao permitir que as empresas concentrem mais tempo em tarefas que podem ser acessadas remotamente. Exatamente: o novo recurso de acesso por meio de dispositivos mobile – leia-se Android e iOS – possibilitará que a base de mais de 2 milhões de usuários do SolidWorks se conecte e experimente novos projetos 3D em qualquer lugar.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

“O SolidWorks 2014 é o exemplo típico de como os desenvolvedores podem ouvir o que os usuários desejam ou precisam. Novos recursos, como a guia ‘Histórico’, permitem que vários usuários visualizem e acompanhem as recentes alterações do projeto simultaneamente apenas com o clique do mouse. Recursos aprimorados, como posicionamentos de montagem, oferecem opções inteligentes com base nos padrões de utilização anteriores e aplicam novas opções”, afirmou Michael Lewis, engenheiro mecânico sênior na Rethink Robotics.

A plataforma SolidWorks: finalidades específicas

Suportadas pela plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, as aplicações 3D da SolidWorks ajudam milhões de engenheiros e projetistas a conseguir desenvolver seus projetos e plantas por meio de uma plataforma funcional e intuitiva. O software, portanto, é indicado a desenhistas e projetistas de plantas, como arquitetos, engenheiros dos mais variados setores, designers etc.

Para exemplificar, é possível elaborar designs de produtos, projetos de sistemas elétricos, simulação e realizar a publicação, o gerenciamento de dados e, ainda, a avaliação de impacto ambiental. Para obter informações sobre compra e outras questões adicionais, clique aqui para ser redirecionado ao site oficial do SolidWorks para o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.