Claro lança modelo de atendimento smartgeeks, especialistas em tecnologia

Imagem de: Claro lança modelo de atendimento smartgeeks, especialistas em tecnologia

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Desnecessário dizer que há mais smartphones ativos no Brasil do que habitantes. Mas nem todos os consumidores usufruem de todas as funcionalidades que essas parafernálias tecnológicas oferecem, seja por não precisarem das regalias ou por não saberem manusear adequadamente essas funções especiais. Nesse sentido, o hardware pode ser um importante fator para aquilo que o cliente quer fazer.

Para acompanhar esse cenário, a operadora Claro, em parceria com a Qualcomm, buscou inovar e está disponibilizando, a partir desta terça-feira, dia 8 de outubro, um novo modelo de atendimento em 10 lojas da operadora espalhadas por alguns pontos do Brasil: o projeto “SmartGeek”, que consiste em nada menos que consultores especializados em tecnologia que fogem do atendimento comum e são verdadeiros manjadores – ou melhor, "smartgeeks" – no assunto.

Esses profissionais recebem diversas horas de treinamento periodicamente para oferecer aos clientes a melhor experiência na escolha de smartphones e ainda tirar dúvidas sobre as funcionalidades existentes hoje, indo além do atendimento padrão que o varejo nacional adota.

Ricardo César de Oliveira, diretor de vendas para consumo da Claro, está otimista com a empreitada e dá um panorama positivo dos “smartgeeks”. “Com a crescente demanda por smartphones, sentimos a necessidade de oferecer a nossos clientes mais informações na hora de escolher um aparelho ou ainda como utilizar as tecnologias existentes. Os smartgeeks estarão presentes nas lojas para dar suporte antes e após a venda”, declarou o executivo.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Conforme mencionado, o projeto terá início em 10 lojas da operadora: cinco em São Paulo, três no Rio de Janeiro e duas em Brasília.

Os consultores “smartgeeks” poderão ser facilmente identificados: eles estarão vestindo roupas personalizadas e sinalizadas, diferentemente dos demais atendentes. O atendimento é feito com o auxílio de um tablet e um aplicativo desenvolvido exclusivamente para a utilização dos consultores, que dão informações sobre a tecnologia 4G, planos da Claro, processador Qualcomm Snapdragon e ainda uma extensa lista de aparelhos que contêm o processador e seus recursos.

O evento de lançamento ocorreu nesta segunda-feira na loja da Claro do shopping Morumbi, em São Paulo, e estava lotado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.